domingo, 26 de agosto de 2012

A nova DIETA DAS CÁPSULAS : Vamos conhecer a Quitosana
 
 
O objetivo de muitas mulheres é conquistar o corpo perfeito e esperando a chegada do verão, o sonho de conquistar aquela barriguinha sarada fica ainda mais evidente, afinal, é comum a partir dessa epoca do ano encontrarmos as academias lotadas, não é mesmo? Mas para conquistar o corpo ideal, não basta apenas malhar e ou praticar demais exercícios físicos, é preciso também controlar a alimentação e saber quais são os alimentos que você está consumindo. Talvez você já tenha escutado falar na dieta da princesa Kate Middleton, a Dieta Dukan, esta dieta é conhecida mundialmente e foi desenvolvida pelo médico francês Dr. Pierre Dukan. Agora a Vivência Saudável lança a NOVA DIETA DAS CÁPSULAS, que junta alguns princípios da Dieta Dukan com o consumo de substâncias naturais emagrecedoras em forma de cápsulas. A Nova Dieta das Cápsulas buscar unir os efeitos emagrecedores da Quitosana, do óleo de Cártamos, da Camelia Sinensis (chá verde) e do óleo de linhaça, com um cardápio que balanceia e equilibra o consumo de proteínas e carbohidratos. Como muitos perguntam sobre o efeito emagrecedor dos produtos naturais, iremos começar uma série de quatro postagens sobre cada um desses produtos começando pela Quitosana.

O Que é a Quitosana ?

A substância natural é produzida a partir de um polissacarídeo encontrado no exoesqueleto de crustáceos que auxilia na redução da absorção de gordura e colesterol. A quitosana se mistura à gordura no intestino e forma um gel que não é aproveitado pelo organismo, sendo descartado pelo corpo.
Como funciona a Quitosana ?

Ela apresenta uma alta capacidade de se ligar a gorduras, podendo se ligar de 8 a 10 vezes o seu peso em gorduras, isto significa dizer que cada grama desta fibra captura de 8 a 10 gramas de gordura. Isto representa cerca de 81Kcal. Na dosagem sugerida (3 gramas/dia) pode ocorrer um bloqueio de aproximadamente 220Kcal na forma de gorduras. Desta forma, fica claro que a fibra pode atuar de forma significativa como auxiliar na perda de peso.

3. Como a fibra absorve a gordura ?

Ao ser ingerida, a fibra se transforma em um gel no estômago, que tem alta capacidade de absorver gorduras. Após serem capturadas pelo gel, as gorduras não podem mais ser aproveitadas pelo organismo, sendo posteriormente excretadas nas fezes junto com esta fibra. Portanto, toda a caloria presente nestas gorduras não será aproveitada pelo organismo. Existem dezenas de estudos clínicos que comprovam esse efeito.


4 . A Quitosana funciona de forma igual ao Xenical ?

Basicamente sim. O que difere entre eles é que enquanto a Quitosana captura as gorduras dos alimentos atuando como uma esponja, o Xenical (remédio) atua quimicamente inibindo as enzimas digestivas que dissolvem a gordura. Mas os dois produtos atuam basicamente pelo mesmo princípio: impedindo a absorção de gorduras pelo organismo antes que sejam metabolizadas, anulando o seu efeito calórico.

5. Qual a Quantidade de gordura eliminada por dia tomando Quitosana ?


Pela ingestão diária recomendada, a Quitosana pode eliminar até 24 gramas de gordura diariamente, o que corresponde aproximadamente 220 calorias a menos na alimentação, que representa algo em torno de 8-10% do total das calorias obtidas da alimentação.

6. A Quitosana é liberada para uso?

A fibra natural de Quitosana é utilizada a mais de uma década no Japão, no combate à obesidade moderada e colesterol. Também é aprovada pelo FDA (órgão regulador americano) sendo comercializado nos EUA. O produto é também comercializado em vários países da Europa.


7. É necessário fazer Dieta com a Quitosana ?

Teoricamente, a quitosana promove a perda de peso sem alteração significativa na dieta alimentar. Entretanto se a pessoa que estiver tomando o produto fizer uma restrição no consumo de carboidratos e proteínas irá obter um melhor resultado, uma vez que o produto atua exclusivamente sobre as gorduras. Por outro lado, se a pessoa fizer uso excessivo de massas (carboidratos) e doces, poderá até ganhar peso, mesmo utilizando a quitosana na dosagem recomendada. Daí resultam também os princíoios da Nova Dieta das Cápsulas. É importante lembrar que a prática de exercícios é fundamental para qualquer programa de perda de peso e emagrecimento.


8. A Quitosana tem alguma contra-indicação ?

A Quitosana está enquadrada no moderno conceito de alimento funcional que abrange uma categoria de produtos que estão situados em uma classificação entre os alimentos tradicionais e os medicamentos, pois são alimentos que promovem melhoria para saúde, prevenindo e até tratando alguns tipos de enfermidades. e não apresenta contra-indicações. Diversos estudos científicos publicados na literatura e em livros confirmam a sua segurança de uso. A única restrição existente é para pessoas alérgicas a crustáceos. Estas pessoas só devem fazer o uso do produto sob acompanhamento médico.

9. Onde se pode comprar Quitosana ?

Diversas redes de drogarias tem o suplemento. A Vivência Saudável possui a linha de cápsulas de Quitosana de 60 cápsulas ou o pote com 30 cápsulas que é parte do conjunto de cápsulas da Nova Dieta das Cápsulas.
Amanha iremos publicar outro post sobre produtos emagrecedores da Nova Dieta das Cápsulas, o Óleo de Cártamo.
Este Blog é patrocinado por
 
 

2 comentários:

  1. Muito obrigada Déia, você tb está de parabéns com as matérias do seu blog. Valeu a força !

    ResponderExcluir