Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de setembro de 2012



Porque os esquilos amam as castanhas ?




Frutas oleaginosas

São as castanhas, as nozes e as amêndoas. Todas trazem inúmeros benefícios, apesar do elevado teor calórico. Possuem muitos minerais, proteínas e altos níveis de Omega 3 e Omega 9.   As frutas oleaginosas,  nozes, avelãs, amêndoas, castanha do Pará, entre outros,  estão sendo cada vez mais valorizadas pelo seu papel de nutrir e prevenir doenças como as cardiovasculares. Na sua composição há um tipo de gordura saudável,  do tipo insaturadas como ácidos graxos monoinsaturadas e poliinsaturadas que são responsáveis pelos efeitos benéficos desses alimentos como diminuição do LDL- colesterol (colesterol ruim) e pelo aumento do HDL-colesterol (colesterol bom), prevenindo, assim, doenças cardiovasculares.

O LDL-colesterol aumentado no sangue provoca um aumento na deposição de placas de gordura nas artérias, impedindo a passagem do fluxo sanguíneo. Essa condição caracteriza uma doença chamada de aterosclerose. Já o HDL-colesterol tem a função de transportar o colesterol dos tecidos para o fígado, por isso é conhecido como bom colesterol.

Outros fatores benéficos estão relacionados às frutas oleaginosas, como a amêndoa, por exemplo. Segundo estudo do International Journal of Obesity, a amêndoa está ligada a uma melhora no perfil de eliminação de peso. De acordo com este estudo, dois grupos tiveram uma dieta com baixas calorias, um grupo de pessoas com dieta rica em carboidratos complexos e outro grupo de pessoas com uma dieta rica em amêndoas. Este último grupo, comparado com o primeiro, obteve uma perda de peso mais efetiva, além de ter uma maior diminuição na circunferência de cintura e gordura total.  Isso indica que incluir amêndoas em um plano alimentar de emagrecimento tem como resultado uma melhor qualidade na eliminação de peso. É claro que o segredo está na quantidade, já que a amêndoa, como todas as outras frutas oleaginosas é rica em calorias.  Uma quantidade equivalente a  85 gramas por dia é suficiente para a realização desses efeitos e para não prejudicar o emagrecimento,se bem adequada a um plano alimentar específico.

Sem falar nos nutrientes que você estará acrescentando na sua alimentação, como proteínas, fibras, selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco, vitamina E, ácido fólico e magnésio, além das gorduras insaturadas.

Fonte : Revista Época.

Este blog é patrocinado por www.vivenciasaudavel.com

Veja a promoção dessa semana : Compre 1 Conjunto de Cápsulas da Nova Dieta das Cápsulas e ganhe mais um pote de 30 cápsulas de Linhaça, inteiramente gratuito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário