Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de outubro de 2012



BENEFÍCIOS DA BERINGELA NO EMAGRECIMENTO (E UMA RECEITA VEGETARIANA : BERINGELA ASSADA)




A berinjela é um alimento versátil. Não foi à toa que tornou-se um dos principais ingredientes da culinária brasileira. Gostosa, tem papel fundamental na manutenção da saúde  e ainda por cima infuencia na perda de peso.

Associada ao emagrecimento os benefícios da beringela são conhecidos com excelentes resultados em dietas de emagrecimento, em reduzir o mau colesterol, além de que tem propriedades benéficas no combate ao reumatismo, artrite e problemas digestivos.
Muito rica em vitaminas, cálcio, proteínas e ferro, a beringela é composta por nutrientes muito importantes para o funcionamento do organismo. E o mais importante de tudo, a beringela tem uma quantidade muito pequena de calorias e uma quantidade razoável de fibras, ajudando muito quem está de dieta.

ÁGUA DE BERINGELA E SUCO DA BERINGELA

São duas formas distintas quer podem ser utilizadas. A chamada “água da Beringela” que atua como um diurético e um bloqueador de gordura. O que é exatamente a água da berinjela? A água é apenas o subproduto de ebulição da berinjela. Vamos pensar no processo como um jogo de opostos. A maior parte das vezes, fervem-se os vegetais e deita-se a água fora. Neste caso remove o vegetal e poupa a água, que deve ser tomadas várias vezes ao dia.

Outro método que ajuda a emagrecer efetivamente é tomar o suco de berinjela logo pela manhã, em jejum e repetir duas vezes ao longo do dia, uma ao almoço e outra ao jantar. O suco sem açúcar deve assim ser tomado três vezes ao dia, de 30 a 40 minutos antes de cada refeição.

PREPARO DO SUCO DA BERINGELA

Escolha uma beringela. Não lhe retire a casca. Lave-a e pique em bocados pequeninos. Coloque-a no liquidificador com um pouco de água. Não deixe que fique muito batida. Escoe o líquido que obteve. Tome de manhã, 30 minutos antes do café da manhã em jejum. Repita antes do almoço e do jantar.

Como funciona?

A qualidade fibrosa da beringela permitir-lhe-á deste modo ter a sensação de estar satisfeita, de saciedade dar fome, reduzindo assim o seu apetite para a refeição que se aproxima. Além de excelente para a perda de peso, também é aconselhada para combater os níveis altos de colesterol no sangue.

BERINGELA ASSADA


1 berinjela média
2 colheres de sopa de óleo
3 colheres de sopa de cebola picada
2 colheres de sopa de pimentão picado
2 colheres de sopa de salsa picada
1 colher de sopa de molho de soja
3 colheres de sopa de farinha de trigo
3 ou 4 tomates em rodelas
Fatias de pão com margarina
3 colheres de sopa de queijo ralado
Sal a gosto
1 dente de alho picado

PREPARO

Descasque e corte a berinjela e cozinhe-a em água e sal. Escorra a água e ponha à parte. Frite a cebola e o alho no óleo, junte o pimentão, a salsa, o molho de soja e sal, e cozinhe um pouquinho. Acrescente a farinha, mexendo bem, e junte uma xícara do líquido e a berinjela. Forre uma assadeira grande com as fatias de pão e despeje sobre elas a mistura. Cubra com as fatias de tomate e salpique queijo ralado sobre tudo. Asse e sirva quente.

Este blog é patrocinado por Vivência Saudável
Você já conhece a Nova Dieta das Cápsulas Naturais ?
Veja em www.vivenciasaudavel.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário