Powered By Blogger

domingo, 14 de outubro de 2012


OS BENEFÍCIOS DO AGRIÃO



O agrião é um dos produtos mais eficientes para manter a beleza natural e redobrar a energia. O vegetal possui elementos que auxiliam no combate ao câncer e agem na melhora do funcionamento do fígado,  previnindo a perda da memória.

Altamente benéfico, o agrião aumenta a imunidade. O agrião é rico em vitamina C, que ajuda na regeneração das células epiteliais (revujenescimento da pele) e melhora o funcionamento do fígado. Também é fonte de fenetil de isocianato, elemento químico com o qual se combate as células cancerígenas. O agrião contém ainda iodo essencial para o bom funcionamento da tireóide, e vitamina B6, que previne a perda da memória. É digestivo, pois estimula a vesícula a liberar a bile, que atua no processamento das gorduras.

O agrião combate o ácido úrico, a tuberculose, o raquitismo, a formação de pedras nos rins, as cistites e ainda os efeitos tóxicos da nicotina. Como um dos produtos mais ricos da natureza, o agrião é digestivo, faz bem ao fígado, é diurético e bom para os diabéticos.

DUAS RECEITAS PARA O CONSUMO DO AGRIÃO

CREME DE AGRIÃO (PARA ACOMPANHAMENTO)

Ingredientes
1 maço de agrião com os talos
1 copo de leite
1 colher de sopa de amido de milho
1 pitada de sal

Modo de preparo

Lave e cozinhe o agrião em água abundante durante 25 minutos. Bata no processador ou no liquidificador e obtenha um creme bruto e de coloração verde escuro.
Refogue uma cebola picada bem miudinha com azeite e adicione o creme.
Cozinhe durante 10 minutos e desligue.  Dilua o copo de leite com o amido de milho e misture no creme deixando cozinhar durante mais dez minutos.
Corrija o sal e sirva.
Se preferir um creme mais puxado para o branco adicione mais um pouco de leite e de amido de milho. (Receita de Maurício B.)

AGRIÃO REFOGADO

Ingredientes
1 colher (sopa) de manteiga
1 mão cheia de galhos e folhas de agrião, fazer um monte
alto na palma da mão
Pimenta-malagueta
Sal

Modo de Preparo

Retirar a quantidade necessária para uma pessoa do maço de agrião, lavar e sacuda para soltar o excesso de água. Aquecer a manteiga com a pimenta-malagueta em uma frigideira bem grande. Assim que ela começar a ferver, acrescentar o agrião. Envolver o agrião com a manteiga e quando as folhas começarem a murchar, temperar com sal e retirar do fogo.

Este blog é patrocinado por vivenciasaudavel.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário